Então é assim, numa frase perdida em um post no Facebook do secretário que nós, pais dos alunos dos cursos livres de música da Unidade Brooklin da EMESP-Tom Jobim, ficamos sabendo que a unidade será desativada em 2012 para se tornar unicamente um polo do Projeto Guri.

Assim, nos últimos dias do ano letivo e às vésperas do encerramento das inscrições do processo seletivo. Assim, desse jeito desrespeitoso e covarde.

Sr. Paulo Zuben, eis a lista com algumas das promessas que o senhor nos fez:

– Manter o primeiro ciclo de formação no Brooklin.

– fazer reuniões periódicas com os pais.

– apresentar a grade de disciplinas para 2012 ainda este ano.

– apresentar o conteúdo das disciplinas e a nova proposta pedagógica.

Nada disso aconteceu. Portanto, ou o senhor mentiu ou não conseguiu fazer valer as suas opiniões e os seus compromissos com os pais. Qual das duas hipóteses é a verdadeira?

Gostaríamos que o senhor deixasse momentaneamente de lado o desprezo com que tem nos tratado e VIESSE A PÚBLICO para:

– confirmar ou desmentir de uma vez por todas a desativação da Unidade Brooklin

– confirmar a reunião que foi sendo postergada até o dia 3 de dezembro.

– esclarecer se os alunos que se encontram em progressão do modelo antigo para o novo devem ou não se inscrever no processo seletivo.

Sr. Andrea Matarazzo, numa cidade com mais de 10 milhões de habitantes, a rica capital do estado mais rico do país mais importante da América Latina, existem apenas 3 ou 4 escolas públicas de formação de músicos, e uma delas aparentemente será desativada! Restarão então apenas 2 ou 3 escolas públicas de formação de músicos numa megalópole congestionada e com transporte público insuficiente e ruim. Foi já pensando na redução da oferta de músicos formados que a secretaria decidiu abandonar as orquestras da cidade?

Sr. Geraldo Alckmin, precisamos lhe dizer que a política cultural do seu governo anda bastante equivocada. E que os seus secretários e gestores tratam a população com um desrespeito inconcebível.

Por fim, excelentíssimos senhores, saibam que ainda não desistimos. Não desistimos da EMESP Brooklin, não desistimos de nossos filhos.

 

paisdaemespbrooklin@gmail.com

Anúncios